segunda-feira, dezembro 12, 2005

Ex-combatente insulta e agride Mário Soares em Barcelos

Um antigo combatente da guerra colonial insultou e agrediu hoje em Barcelos o candidato a Presidente da República Mário Soares, apelidando- o de "vigarista" devido ao seu papel na descolonização.
O homem, cuja identidade é ainda desconhecida, mas que aparentava ter 55 anos e trazia uma boina verde com símbolos militares, aproximou-se de Soares quando este passeava pelas ruas do centro da cidade, e proferiu vários insultos.
"Oh vigarista! Vai assaltar o Banco de Portugal para dar dinheiro aos turras para matarem portugueses", disse o homem, que trazia na mão uma edição do jornal "O Crime" que noticiava o assalto feito em 1967 pela Liga de Unidade e Acção Revolucionária (LUAR) à dependência da Figueira da Foz do Banco de Portugal, que terá rendido 38 mil contos.
Visivelmente nervoso, o ex-combatente aludiu de novo ao dinheiro roubado do Banco de Portugal, dizendo: "Vai mas é tratar dos teus prédios".
O indivíduo aproximou-se de Mário Soares e atingiu-o com um murro no braço, tendo o candidato sido afastado pela segurança.
Após o incidente, a comitiva de Soares abandonou o local, tendo o candidato dito aos jornalistas que não iria apresentar queixa-crime contra o agressor, por se tratar de alguém "que aparenta ser atrasado mental".
De seguida, a comitiva teve de mudar de rumo para não se encontrar, de novo, com o ex-combatente, que ainda estava no local e rodeado de amigos, aparentemente disposto a insistir nos insultos.
Poucos minutos depois, e como a acção de rua se azedara, a comitiva de Soares abandonou o local.

Fonte: Lusa

Recrimino obviamente qualquer acto deste género, não é através da violência ou do insulto que progredimos... mas não posso deixar de compreender a ira do dito senhor... que foi tão gentilmente qualificado como "atrasado mental"...e só então me apercebi que há os atrasados mentais.. e depois há aqueles que lucraram com a vergonhosa descolonização que Portugal fez...

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Os meios justificarão os fins? É com agressões que lá chegamos ou chegaremos? Bem...o melhor é o estado de direito democratico virar uma anarquia, uma republica das bananas, onde a auto-defesa passe a ser o garante da malta! E aí os esquizofrenicos colonialistas lá teriam que tirar as boinas, os fatos e as pistolas do guarda-fatos...empregnados de pó como se em pleno ultramar estivessem! Respeito sim...esquizofrenia não! Deixem-se de exaltações, de juramentos de bandeira, de mania de perseguições, do fiz, estive ou aconteci...cuidem deste país, contribuam, que ele bem precisa e só todos juntos lá chegaremos!
E tenho dito!

10:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home