segunda-feira, junho 19, 2006

Faleceu João Manuel Delgado


Faleceu esta manhã, em casa, João Manuel da Costa Delgado, vítima de doença prolongada. Nasceu na Lourinhã a 2 de Março de 1951, era casado e residia na Lourinhã. Era professor do quadro de nomeação definitiva da Escola EB 2,3 Dr. João das Regras da Lourinhã, tendo no passado ano lectivo 2004/2005, coordenado no nosso jornal os Desafios Matemáticos.
Tem como formação académica Engenheiro Técnico Electrotécnico; Licenciatura em Ciências da Educação (área de Administração e Gestão) pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa (bolsa de mérito para o melhor aluno do curso).
Profissionalmente foi Professor do 4.º grupo do Ensino Básico (Matemática e Ciências da Natureza), de 1 de Outubro de 1975 a 30 de Junho de 1993; desempenhou funções de Delegado de Disciplina, Director de Turma e Coordenador dos Directores de Turma de 1 de Outubro de 1975 a 30 de Junho de 1993; Presidente do Conselho Directivo e Conselho Administrativo da Escola Preparatória da Lourinhã (seis anos); Vice-Presidente do Conselho Directivo e Presidente do Conselho Administrativo da Escola Preparatória da Lourinhã (dois anos); Vice-Presidente do Conselho Directivo e Presidente do Conselho Administrativo da Escola C+S de Freiria, Torres Vedras, (dois anos). Secretário do Conselho Directivo e Vice-Presidente do Conselho Administrativo da Escola Preparatória de Lourinhã (dois anos); Coordenador do Centro de Área Educativa do Oeste (Maio de 1993-Abril de 1996), cujo desempenho foi objecto de reconhecimento das mais variadas entidades públicas e privadas, tendo-lhe sido conferido público louvor, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 103, de 3 de Maio de 1996; Gestor da Intervenção Operacional da Educação com o estatuto de Encarregado de Missão junto do Ministro da Educação, para proceder à gestão técnica, administrativa e financeira da Intervenção Operacional, relativa ao III Quadro Comunitário de Apoio (QCA III).
Foi Presidente do Partido Social Democrata da Lourinhã, Vice-Presidente da Distrital da Área Oeste do P.S.D., assim como Vereador da Câmara Municipal da Lourinhã por 3 Mandatos.
Foi igualmente Presidente da Associação de Amor para a Educação de Crianças Inadaptadas da Lourinhã (ADAPECIL).
Estava aposentado desde Dezembro de 2005

Paz à sua alma.... Esta é a minha singela, mas sentida homenagem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home